ACMA|| A Tradição da Tv Portuguesa com os filmes

15:30:00

Bom dia gente gira,
O post de hoje é novamente sobre filmes masssss, desta vez vêm no âmbito de ACMA. O tema deste mês são costumes e tradições e eu venho falar-vos um pouco sobre alguns filmes que não podem (porque é pecado gente) faltar na Tv portuguesa nas épocas festivas e não só! 
Não se esqueçam de passar pelos posts dos meses anteriores sobre o projeto onde sempre participei. (aqui)


·      Bem, o primeiro que dispensa apresentações é o Senhor dos Anéis ou o Hobbit. Estes dois filmes nunca faltam na televisão, seja no Natal, Páscoa ou Ano Novo e eu como é obvio não perco nenhum.  

(O Hobbit (no original em inglês: The Hobbit) é uma série de três filmes de fantasia épica e de aventura dirigido, coescrito e produzido por Peter Jackson e baseado no livro The Hobbit de J. R. R. Tolkien publicado em 1937. tuado no mundo ficcional da Terra Média, os três filmes seguem o hobbit Bilbo Baggins (Martin Freeman), chamado pelo mago Gandalf (Ian McKellen), para acompanhar treze anões liderados por Thorin II (Richard Armitage) em uma missão até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.) 
(O Senhor dos Anéis (no original em inglês, The Lord of the Rings) é uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga veio primeiro que outro livro de sucesso do escritor, O Hobbit, e logo se desenvolveu numa história muito maior.)



Seguindo para o próximo, que por sinal também é uma saga, é o Harry Potter. Quem nunca viu estes filmes na televisão portuguesa que levante a mão.


(Harry Potter é uma série de sete romances de alta fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é mágico ao ser convidado para estudar na Escola de Magia de Hogwarts. A história principal diz respeito às amizades de Harry com Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e os seus conflitos com  Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos feiticeiros, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão no seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera o seu maior rival.


Passando para a zona de animação e para os desenhos animados filmes como os Smurfs, Madagáscar, Nemo, Gru o Mal Disposto, Minions, Toy Story não pode faltar.





·      Depois de romance temos o típico Música no Coração, Orgulho e Preconceito, entre outros, neste género de filmes eles tentam ser um pouco mais diversificados e passar diferentes o que não é mau de todo ahah. 



·      E por fim, apesar de não estarmos no Natal, o Sozinho em casa como é obvio, senão este post nem fazia sentido. 

(Quando  Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, a sua mãe obriga-o a dormir no sótão, e ele deseja que a sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.)


Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ou ACMA, para abreviar - tenciona, tal como tenho vindo a referir nos meses anteriores, trazer a cultura de volta à internet com temas mensais ou bimestrais. Para participarem, só têm de enviar um e-mail com os vossos dados para acma.cultura@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vós pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. Para não perderem nenhum post, já podem seguir página do ACMA no facebook e a Revista.


 

Até ao próximo post!







--------------------------------------------
Podem acompanhar todas as novidades do blog aqui:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Sozinho em casa, este filme nunca falha...já o vi uma carrada de vezes, mas riu-me sempre!
    :D
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Há épocas em que passam sempre os mesmos filmes. Mas Natal não tem a mesma piada se não passar o Sozinho em casa na TV. Já é tradição ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. Harry Potter <3 , Sozinho em Casa e filmes de animação não podem mesmo faltar! xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Já vimos quase todos os filmes !
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Os que eu já vi vezes sem conta foi os da saga " Harry Potter" e o " Sozinho em Casa". Tenho pena que a televisão portuguesa não passe tantos filmes como antigamente, agora é só daqueles programas pimba de domingo à tarde.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário <3
Assim que puder vou responder! Clica em "Notificar-me" para ficares a par da minha resposta <3
Beijinhos.