O poder da esfoliação!

10:36:00


Bom dia a todas,
finalmente consegui trazer-vos um post mas como tinha avisado na página iria estar ausente de tudo e quando pudesse partilharia algo com vocês! Pois bem, hoje consegui mas devo dizer que ainda não é desta que mantemos a rotina semanal. Prefiro trazer-vos posts de vez em quando do que semanalmente três vezes por semana em que o tema seria idêntico, a minha ideia é não repetir temas para não tornar o blog massudo!

Mas conversas á parte vamos falar do tema de hoje: O poder da esfoliação!

A esfoliação é algo extremamente importante para a nossa pele, principalmente no Verão no entanto NUNCA deve ser esquecida no Inverno.


Mas afinal o que é a esfoliação?

A esfoliação é a forma de renovação da pele, com o objetivo de eliminar as células mortas da camada superficial da pele. Esta é importante no corpo mas NÃO pode ser esquecida no rosto já que previne ou elimina o aparecimento de borbulhas e pontos negros.

Como já vos referi em posts passados um esfoliante faz sempre parte de qualquer essencial que utilize, apresento-vos assim os benefícios da esfoliação:

  • previne que fiquem com um bronzeado desproporcional eliminando as células mortas e deixando a pele preparada para receber o sol, aconselho a fazerem antes de irem para a praia(1 a 2 dias antes);
  • a esfoliação, assim como uma massagem tem componentes relaxantes, permitindo que quando utilizada desfrute de um momento zen;
  • previne ou elimina a celulite;
  • contribui para o melhoramento da tonalidade e uniformidade da pele;
  • antes de fazerem a depilação convém fazerem uma esfoliação pelo vosso corpo (3 dias antes) de modo a que o pelo não fique encravado e melhore a sua remoção, assim como de seguida (3 dias depois) devem também fazê-la. NUNCA façam esfoliação no dia que fizerem a depilação porque a pele está mais frágil e pode causar efeitos secundários;
  • permite com que o nosso corpo melhore no que toca á eliminação de toxinas;
  • entre outros.
Como fazer a esfoliação?
A esfoliação deve ser feita no banho e não todos os dias! O indicado é fazerem de 3 em 3 dias, no entanto tudo depende do tipo de pele de cada um. Após terem aplicado o gel de banho e o terem removido aí sim aplicam o vosso esfoliante e removem com água.

Existem duas formas de terem esfoliantes:
  1. De forma caseira, fazendo vocês mesmas o vosso esfoliante em casa, esta é uma boa opção pois quem tem a pele mais sensível sabe que este é natural. 
Se querem fazer esfoliantes naturais os três ingredientes que não podem faltar são: o mel, a aveia e o açúcar!

ROSTO:
-Pele oleosa:

Ingredientes:
1 colher de sopa de açúcar fino
1 colher de sopa de mel.

Modo de fazer:
Misturem os ingredientes e com movimentos circulares coloquem no vosso rosto e massagem por volta de 3 minutos. Retirem com água morna e apliquem o vosso creme hidratante preferido!

-Pele seca:

Ingredientes:
1 colher de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de mel.

Modo de fazer:
Misturem os ingredientes e com movimentos circulares coloquem no vosso rosto e massagem por volta de 3 minutos. Retirem com água morna e apliquem o vosso creme hidratante preferido!

CORPO:
-Esfoliante de açúcar e limão: misture 3 colheres de sopa de açúcar, o sumo de meio limão e 3 colheres de sopa de azeite de oliva.

-Esfoliante de açúcar e mel: misture 1/2 de uma chávena de açúcar branco, 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite de oliva ou de amêndoas.

-Esfoliante de açúcar e creme corporal: misture 3 colheres de sopa do seu creme corporal hidratante com 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de fazer:
Misturem os ingredientes e com movimentos circulares coloquem no vosso corpo e massagem por volta de 3 minutos. Retirem com água morna e apliquem o vosso creme hidratante preferido!

2. Também podem comprar o vosso esfoliante.

ROSTO: 
O meu preferido para o rosto é o da Clean Clear, Gel de Limpeza facial Esfoliante! A um preço bastante acessível esfolia a pele moderadamente.


CORPO:
Penso que a nível dos esfoliantes de corpo vocês já devem saber quais são os meus preferidos: Os da marca o Boticário! Acho que qualquer um que esta marca tenha ou crie é sem dúvida espetacular até porque parte dos ingredientes são naturais!

E pronto por hoje é tudo! Agora digam-me vocês qual o poder da esfoliação. 
Espero que tenham gostado,

You Might Also Like

8 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    excelente post, adorei as dicas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fiz hoje mesmo um post em que falo um pouquinho da esfoliação mas nada comparado ao que disseste aqui. Super completo e super útil, adorei! Obrigado pela partilha :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dalila
      Acho que é importante falarmos sobre este tema já que é realmente importante
      Beijinho 😘😘

      Eliminar
  3. Adorei o post, bem informativo. Vou fazer essa esfoliação caseira para pele oleosa.
    http://orbitalunaar.blogspot.com.br ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada
      Depois deixe a sua opinião!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário <3
Assim que puder vou responder! Clica em "Notificar-me" para ficares a par da minha resposta <3
Beijinhos.