ACMA| Um (re)começo nos filmes

11:00:00


Bom dia inspiradoras,
Lembram-se de eu vos ter falado, no início do ano, sobre novos projetos? Pois bem, hoje vou dar início a um! Este mês decidi participar no ACMA - A Cultura Mora Aqui e, para quem não sabe, é um projeto liderado pela querida Joana em que todos os meses temos um tema no qual não falamos nem de moda nem beleza. O tema deste mês de Janeiro é (re)começos! Nada melhor do que falar sobre algo que adoro, que são filmes, e eu este ano decidi que iria deixar de ser medricas e que apostaria em filmes de terror/suspense.
Assim sendo, aqui vai uma listinha (de 3 filmes) deste género que já vi e aconselho.

Lights out
Resultado de imagem para lights out

Sinopse:
"Quando Rebecca saiu de casa, ela julgou que tinha deixado os seus medos de infância para trás. Durante toda a sua vida, nunca teve realmente certeza do que era, ou não, verdadeiro assim que as luzes se apagavam… e agora o seu irmão mais novo, Martin, está a viver os mesmos inexplicáveis e aterradores episódios, que outrora testaram a sua sanidade e ameaçaram a sua segurança. Uma entidade assustadora, com uma misteriosa ligação à mãe dos irmãos, Sophie, reaparece. Assim, à medida que Rebecca aprofunda a investigação e chega mais perto de desvendar a verdade, as suas vidas passam a estar em perigo... assim que as luzes se apagam."

Trailer:








A minha opinião:
Assim que vi um post sobre este filme, ele chamou-me logo à atenção. Todos nós, quando éramos crianças, tínhamos medo do escuro e o filme baseia-se nisso. É o que o torna interessante, rolando sempre em torno de uma história cheia de mistério.


Don't Breathe
Resultado de imagem para dont breathe

Sinopse:
"Três adolescentes sempre escaparam aos seus assaltos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam o seu último crime, assaltando a casa de um cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam de lutar pelas suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso."

Trailer:



A minha opinião:
Confesso-vos que, deste género de filmes, este foi o que mais gostei dos que já vi. Adorei o enredo em torno do mistério e do suspense. Aconselho mesmo a verem!

Unfriended
Resultado de imagem para unfriended movie

Sinopse:
"Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a rapariga atira sobre a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser a sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem publicou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a rapariga começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte."

Trailer:



A minha opinião:
O Unfriended é o tipo de filme que todos temos que ver pois, apesar de não ser tanto de terror,
prende-nos de igual forma ao ecrã. Além do mais, tem uma personagem que se chama Laura por isso... tinha que ver heheh.



E foram estes os três filmes que vi até agora e que mais gostei!! Ainda não me aventurei por outros mais de bonecos e afins porque, digo-vos, não sou grande fã!
Se quiserem participar no projeto ACMA basta enviarem um email para corsemfim@gmail.com.

E vocês que me dizem destes filmes??


Lista de Blogs

Convidados deste mês:












----------------------------------------------
Podem acompanhar todas as novidades do blog aqui:
Facebook | Pinterest | Google +

You Might Also Like

26 comentários

  1. Não sou fã de filmes de terror, mas o terceiro suscitou-me curiosidade, principalmente por parecer retratar um tema muito atual: ciberbullying. Será?! Vou seguir o conselho ;) beijinhos
    http://shesatcandyland.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È mesmo isso!! Eu gostei bastante e penso que também poderá gostar <3
      beijinho...

      Eliminar
  2. Filmes de terror não são mesmo para mim, depois não durmo durante dois dias :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como eu!! Por isso quis arriscar heheh beijinhos

      Eliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    já há algum tempo que quero muito ver o unfriended :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada de filmes de terror ahahah

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu!! Por isso ganhei coragem e vi alguns hehehe
      Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Oh meu deus...eu não poderia ver isto. No way!!! Medo medinho:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh e não pus eu aqueles de bonecos esses também não consigo!!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu adorei o filme Lights Out, *-* adoroo filmes de terror ehehe desde que começei a ver , deixei de ter pesadelos XD

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu heheh já sabemos o que possivelmente acontecerá <3 beijinho

      Eliminar
  7. Sou uma fã de filmes de terror! O Lights Out e o Don't Breathe estão na minha lista já desde que saíram! O Unfriended já vi e gostei, até porque vi no computador e dá a sensação de que é o meu computador e que talvez eu possa ser a próxima a morrer (risos)! Qualquer das maneiras, adorei a tua lista, só me deu ainda mais vontade de ver os filmes!

    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorei os 3 mas em especial o don't breathe
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  8. Não sou grande fã de filmes de terror, mas gostei muito do teu post e achei muito completo!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  9. Não sou nada fã de filmes de terror, por isso não sei se gostarei de algum dos que aqui aconselhaste, mas já me tinham falado do último que mencionaste.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensava assim!! Mas depois decidi dar o benefício da dúvida e não me arrependo!!
      Beijinhos ❤️

      Eliminar
  10. Confesso que nunca liguei muito a filmes de terror. No entanto, desses três, o último foi o que me chamou mais a atenção (e é o único do qual já tinha ouvido falar)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só agora comecei a gostar ♥ beijinhos

      Eliminar
  11. E pronto, estou naquela posição desconfortável de querer e não querer ver os três ahah! Ficam na lista para quando reunir coragem :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  12. Não sou muito fã de filmes de terror mas acabo sempre por ver um ou outro! Desses três já vi "Unfriended", é simplesmente brutal e deixa-nos mesmo colados ao ecrã. O desfecho foi ótimo ahah

    Fiquei curiosa por assistir ao "Don't Breathe"!

    Beijinhos,
    Diário de uma Africana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adorei o desfecho!! Quanto ao don't breathe vais adorar
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  13. adoro filmes de terror, e por acaso ja vi os tres e achei cada um melhor que o outro, de cortar a respiraçao e de deixar toda a gente colada ao ecrã!!
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo incríveis!! Beijinhos linda ♥

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário <3
Assim que puder vou responder! Clica em "Notificar-me" para ficares a par da minha resposta <3
Beijinhos.