ACMA||A Road Trip dos Sonhos

11:00:00

Olá a todos
Sejam bem vindos a mais um post de A Cultura Mora Aqui. Podem estar a perguntar-se o porquê de agora saírem mais vezes, mas deve-se ao facto de voltarmos aos temas mensais. O  tema deste mês é a ambição, perfeito para marcar o fim de ano, não acham?
O que posso eu dizer sobre ambição? Podia estar com o típico cliché de estudar mais para entrar na faculdade, visto que 2018 vai ser o ano que muda a minha vida, ou podia dizer que vou mudar os meus hábitos alimentares, que por acaso não vou fazer pois não preciso e adoro comer hehe. O que eu vos vou falar é de um objetivo que tenho já há algum tempo e que ainda não se concretizou. Fazer uma Road Trip pelos EUA e California.



É algo que adorava fazer com o meu pai e que falamos imensas vezes pois consideramos que seria super interessante e fundamental. Os Estados Unidos são constituídos por uma imensa diversidade tanto de vegetação, como de cultura e até de clima. Eu, pessoalmente, gostava imenso de fazer de Nova York a Los Angeles.

 Deixo-vos aqui um mapa para verem os locais em que passaria caso realizasse esta viagem.


 
Percurso:
New York – Washington D.C. – Charlotte, NC – Atlanta, GA – Troy, AL – New Orleans, LA – Dallas, TX – Oklahoma City, OK – Albuquerque, NM – Phoenix, AZ – San Diego, CA – Los Angeles, CA – San Francisco, CA.

12 cidades – 3.902 milhas ou 6.279 km.



O que ter em conta numa Road Trip:

ONDE FICAR:
·      Locais para ficar nas cidades mais importantes da viagem (tipo Nova York, Los Angeles, Boston, São Francisco, Orlando)

·      Ver os preços dos locais para ficar nas cidades do interior, como Motéis, e criar uma média do valor por noite.

COMO IR:
·      O quanto estão dispostos a pagar pelo aluguer do carro.
·      Em média a gasolina que vão gastar.
·      Fazer um seguro de viagens e ver o preço das passagens.


      ONDE IR:
·      Pesquisar quanto custa todas as diversões dos locais visitados (ex: Entradas para a Disney, subir ao Empire State Building, entre outros.)

·      Definir e levar um determinado orçamento para compras e comida (sim porque não podemos sair de lá com as mãos a abanar ahah)


No entanto, existem alguns contratempos e desvantagens na viagem, o que me levou a ainda  não a concretizar. Entre todos, temos o fator monetário pois, aliado ao facto de serem muitos dias, é muito dispendioso. Outro problema é o visto ou passaporte uma vez que vamos viajar para fora da Europa e é necessária essa burocracia toda. A distância é algo desafiante, mas a ter em conta, pois antes de ir, é necessário ter uma rota e um plano bem estruturado do que fazer e como o fazer, onde dormir e fazer as refeições e o que se está disposto a gastar.

Como podem ver, estou bem preparada e dentro do assunto. Mas não é só para a minha road trip que é necessário ter todos estes cuidados! Cada um de vocês seja para que país for, ou até dentro do nosso, precisam de ter um roteiro super completo e com toda a informação de que precisam acerca do local, senão não vão conseguir conhecer tudo e ainda vão andar tipo barata tonta sem saber para onde ir e o que fazer.

Este foi o post de hoje e espero ter ajudado alguns que tenham as mesmas dificuldades ou dúvidas que eu ou até mesmo que nunca ouviram falar e ficaram curiosos.

Acerca do projeto, basta verem os meus posts anteriores onde explico tudinho (aqui) ou enviar mail para acma.cultura@gmail.com em que vos vão esclarecer todas as dúvidas.

Não se esqueçam de passar pela página do Facebook do projeto (aqui) e de lerem a MARAVILHOSA revista do mês passado, onde também estou incluída, com o post sobre os meus anos (aqui).  Ah fiquem atentos que em breve vai sair a Revista nº2.









--------------------------------------------
Podem acompanhar todas as novidades do blog aqui:

You Might Also Like

7 comentários

  1. também adorava fazer o mesmo (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma viagem incrível! Espero que consigas concretizá-la! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Laura!
    Fizeste um bom planeamento, também adorava ter essa experiência
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário <3
Assim que puder vou responder! Clica em "Notificar-me" para ficares a par da minha resposta <3
Beijinhos.