E os filmes nomeados para os Óscares de 2018 são...

10:35:00

Bom dia!!!
Numa manhã de domingo não há nada melhor do que termos um post sobre filmes! Ainda por cima se são os nomeados para os Óscares de 2018. Sou uma apaixonada por cinema isso toda a gente sabe e quando se confirma os filmes nomeados eu não perco nenhum. No ano passado fiz um post sobre os Óscares também passem por lá (aqui)




  • “Call Me by Your Name” (“Chama-me pelo teu Nome”): Elio, de 17 anos, vive com a família em Itália, numa bela mansão do século XVII. O pai, um professor de arqueologia de renome, convida Oliver, um norte-americano de 24 anos, a passar alguns meses em sua casa, para o ajudar num projecto. Extraordinariamente inteligente, culto e educado, Elio é também um rapaz tímido e pouco preparado para a vida, que pouco tem em comum com a personalidade exuberante de Oliver. Apesar disso, à medida que o tempo vai passando e se vão conhecendo mais profundamente, uma atracção difícil de ignorar surge entre os dois…

  • “Darkest Hour” (“A Hora Mais Negra”): A Europa atravessa um período negro, com a Alemanha nazi a ganhar território e poder sobre as forças aliadas. Winston Churchill é um estadista brilhante que, a 10 de Maio desse mesmo ano, se vê nomeado de urgência para o cargo de primeiro-ministro britânico. Poucos dias depois da tomada de posse, depara-se com a maior e mais difícil decisão da sua vida: aceitar um tratado de paz com a Alemanha, submetendo-se às suas ordens; ou declarar guerra ao inimigo, lutando pela liberdade e independência do seu povo…

  • “Dunkirk”: Passados três anos do lançamento de "Interstellar", Christopher Nolan regressa com um épico de guerra inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um episódio em que mais de 300 mil soldados aliados foram evacuados de Dunquerque, em França, quando estavam rodeados pelo exército alemão. Com recurso a poucos diálogos, uma história não-linear e uma atenção redobrada aos pequenos detalhes, o filme procura mostrar o que aconteceu a partir de três perspectivas diferentes: da terra, do ar e do mar.

  • “Get Out” (“Foge”): Chris e Rose são namorados há já algum tempo. Com o evoluir da relação, ela acha que é chegado o momento de o apresentar aos pais, Missy e Dean. É então que resolve convidá-lo para a reunião familiar que todos os anos os pais organizam em sua casa, numa zona rural dos EUA. Apesar da relutância dele, Rose acha que não há qualquer razão para comunicar aos progenitores, que ela considera cultos e esclarecidos, o facto tão pouco significativo de ele ser negro. Quando lá chega, apesar de toda a simpatia com que é tratado, Chris percebe que algo de muito estranho se passa naquela casa. E quando resolve fugir daquele ambiente bizarro e um pouco claustrofóbico, percebe que ninguém está interessado em deixá-lo partir…

  • "Lady Bird” (“Lady Bird — A Hora de Voar”): Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada pela sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a rapariga de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a sua hora não chega, no entanto, ela divide-se entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.


  • “Phantom Thread” (“Linha Fantasma”): Reynolds Woodcock é um estilista conceituado que trabalha em parceria com Cyril, sua irmã, a criar roupas para alguns membros da elite e realeza britânica. Apesar de habituado a viver rodeado por mulheres belíssimas, Reynolds nunca se entregou a ninguém. Mas a sua vida muda quando conhece Alma, uma jovem empregada de balcão que se torna sua amante e principal fonte de inspiração…

  • “The Post” (“The Post — A Guerra Secreta”): Um "thriller" político que recorda a posição assumida por Katharine Graham, proprietária do "The Washington Post", quando o Governo de Nixon tentou impedir o jornal de prosseguir a publicação de uma extensa e ultra-secreta documentação sobre o envolvimento norte-americano na Guerra do Vietname que Daniel Ellsberg, um funcionário do Pentágono, fizera chegar clandestinamente à imprensa. O braço-de-ferro entre a Casa Branca e a imprensa desembocou numa histórica decisão do Supremo Tribunal, que considerou inconstitucionais os mandados emitidos para impedir a publicação dos documentos, autorizando os jornais a prosseguirem a sua divulgação. Aprovada por seis juízes, com os votos contra de outros três, ainda hoje a sentença tem sido interpretada como uma meia vitória que não protege decisivamente os "media" contra a invocação do argumento da segurança nacional.

  • “The Shape of Water” (“A Forma da Água”): Elisa Esposito é uma rapariga muda que trabalha como empregada de limpeza num laboratório de segurança máxima em Baltimore, EUA. A sua vida altera-se quando ali chega um humanóide anfíbio capturado nos mares da América do Sul que é mantido em cativeiro e usado em vários testes laboratoriais. Com o passar do tempo, Elisa começa a afeiçoar-se a ele e entre os dois surge algo muito parecido com amor. Quando os cientistas decidem usá-lo como cobaia num programa espacial, ela resolve salvá-lo. Para isso, terá a ajuda de Zelda e Giles, os seus mais fiéis amigos…

  • “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” (“Três Cartazes à Beira da Estrada”): Passaram-se sete meses sobre o brutal assassinato de Angela, a filha adolescente de Mildred Hayes. Inconformada com a actuação das autoridades, que parecem pouco empenhadas em encontrar o culpado, Mildred resolve chamar a atenção para o caso alugando três cartazes à entrada da cidade de Ebbing, no estado norte-americano do Missuri. As frases que publica em cada um questionam directamente a competência de William Willoughby, o chefe de polícia. Essa atitude vai desencadear uma espiral de violência na cidade, com a polícia a querer demonstrar a falsidades das acusações e Mildred a tentar a todo o custo que seja feita justiça.


E vocês o que acham dos filmes? Eu ainda não vi nenhum mas já tenho alguns que quero muitoooo ver. 
Até ao próximo post!









--------------------------------------------
Podem acompanhar todas as novidades do blog aqui:

You Might Also Like

18 comentários

  1. "THE POST" é um filme fantástico.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Great selection of movies! Amazing and very inspiring post! <3
    I follow your lovely blog dear, can you follow me back?
    xx

    VISIT ME

    ResponderEliminar
  3. Dicas maravilhosas amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Quero ver muito a Forma da água e Dunkirk! Agora deixaste-me muito curiosa com o Call me by your name!! :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não vi nenhum e tbm estou mega curiosa com todos! Beijinho <3

      Eliminar
  5. Ainda não vi nenhum desses filmes mas quero muito ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi nenhum, mas por acaso este ano quero vê-los a todos! Parecem maravilhosos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas como eu! Já no ano passado também vi todos <3 beijinho

      Eliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    gosto imenso de alguns desses filmes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário <3
Assim que puder vou responder! Clica em "Notificar-me" para ficares a par da minha resposta <3
Beijinhos.