As cores de 2018

11:28:00

Bom dia,
Com este novo ano, surge uma paleta de cores mais diversificada anunciada pela Pantone. Podemos contar desde violeta e rosa, a amarelos, a pastel, enfim uma extensa gama cromática que vos vou por a par no post de hoje.
Encontrar a combinação correta para as cores é uma das partes (e desafios) mais importantes que um criativo pode enfrentar. É através da combinação de cores que o job terá ou não harmonia. São elas que dizem se o trabalho tem energia, é mais sereno, um pouco mais dark ou voltado para a pegada clean.



Paleta de cores Primavera/Verão 2018
A ideia é experimentar cores alegres com neutras, é expressar a auto expressão com combinações complexas e originais. Assim, a paleta de cores é um reflexo dos sentimentos não obrigando  um certo estilo conseguindo conjugar tudo o que existir no guarda roupa.

Segundo a  PANTONE® Fashion Color Trend Report para esta temporada apresenta 12 principais cores para inspirar a moda masculina e feminina. Além disso, destaca quatro cores clássicas, uma paleta que transcende a estação e fornece uma base à qualquer guarda-roupa.


Meadowlark é um amarelo intenso e vibrante e o Cherry Tomato vermelho-laranja faz lembrar o calor e a alegria.


O azul como o tom do céu cujo nome é Litlle Boy Blue combina com o vermelho terracota Chili Oil.


Pink Lavander é um rosa a tirar para o lavanda e Blooming Dahlia tem um tom floral. Ambas as cores são em tons pastel aquilo que chama a primavera.


Para lembrar mesmo o Verão temos o Arcadia, verde com o seu toque de azul, e o Ultra Violet, mega tendência este ano um roxo bem carregado.

O castanho e o beje nunca passam de moda desta vez em específico Emperador e Almost Mauve, respetivamente.


Para dar aquele toque de calor nada melhor que o Spring Crocus um tom fuscia bem vibrante e o Lime Punch amarelo bem carregado e a tirar para o néon.


As cores clássicas mantém-se como o Sailor Blue e o Harbor Mist o primeiro, azul marinho e o segundo tom médio de cinza.


Por fim, mais cores neutras desta vez um Warm Sand tom areia e um Coconut Milk tom tipo leite de coco representa o branco da estação.


Espero que tenham gostado do post.
Tentei conjugar todos os tipos de cores para todos os estilos.









--------------------------------------------
Podem acompanhar todas as novidades do blog aqui:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Tirando os amarelos que são, sem duvida alguma, fora da minha zona de conforto, vejo-me a usar qualquer uma destas cores! E algo em mim fica muito contente por terem eleito uma cor tão viva e vibrante como o Ultra Violet para cor de 2018 :)
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! Mas eu não consigo deixar de ser fiel aos pastéis beijinhos

      Eliminar
  2. Parece-me que vai ser um ano super colorido babe, que venha ele!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário <3
Assim que puder vou responder! Clica em "Notificar-me" para ficares a par da minha resposta <3
Beijinhos.